Atendimento para pedidos de gratuidade de justiça segue até sexta-feira no 7º Cejusc

30 de outubro de 2025 às 11:46

Serviço é voltado a pessoas com dívidas ajuizadas que pretendem participar da 20ª Semana de Conciliação, entre 3 e 7 de novembro

Segue até sexta-feira (31/10) o atendimento para solicitações de gratuidade de justiça no 7º Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc), em Goiânia. A ação é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) e tem o objetivo de facilitar o acesso ao benefício antes do início da 20ª Semana de Conciliação.

O atendimento é destinado a pessoas físicas ou jurídicas que têm dívidas ajuizadas com o município e desejam participar das negociações durante o evento. A gratuidade da justiça garante isenção de custas, despesas processuais e honorários advocatícios a quem comprovar não ter condições financeiras de arcar com os custos de um processo.

Segundo o procurador-geral do município, Wandir Allan de Oliveira, a medida agiliza o acesso ao benefício. “A antecipação do atendimento permite que os interessados participem da Semana de Conciliação com toda a documentação regularizada”, explicou.

Os atendimentos são realizados apenas mediante agendamento prévio no site da Prefeitura de Goiânia (goiania.go.gov.br/semana-da-conciliacao). O serviço funciona em regime de plantão, das 8h às 18h, com análise imediata dos pedidos para concessão do benefício.